Rádio Clube Compartilhar
Justiça

Filho que tentou matar pai idoso durante discussão vai a júri popular em Curitibanos

Durante o mês de fevereiro, comarcas da Serra Catarinense iniciam a agenda de júris

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Imagem Ilustrativa/Banco de Imagens/Reprodução
Foto: Imagem Ilustrativa/Banco de Imagens/Reprodução

O filho acusado de tentar matar o pai idoso durante uma discussão por drogas, em Curitibanos, vai a júri popular no próximo dia 15 de fevereiro. Durante este mês, comarcas da Serra Catarinense iniciam a agenda de júris nas cidades de São Joaquim, Correia Pinto e Curitibanos, por crimes contra a vida.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público, em 2021, na véspera de Natal, o filho tentou matar o pai com uma facada. Isso porque a vítima, um idoso, teria alertado o filho sobre o consumo de droga. Revoltado com a advertência, o réu atingiu o próprio pai na região do tórax. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu tratamento adequado e conseguiu se recuperar.

Outros júris

Um homem que desferiu diversas facadas em seu devedor, em São Joaquim, será julgado em júri no dia 17 de fevereiro. Segundo a denúncia, o crime ocorreu em maio de 2017, quando o acusado desferiu várias facadas no devedor por conta de uma dívida de R$ 190, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu três dias depois dos fatos, no hospital em Lages.

Uma dupla será julgada por homicídio com agravantes no dia 28 de fevereiro. Conforme o MP, o crime ocorreu em Correia Pinto, em novembro de 2017. Como combinado entre eles, a mulher provocou a saída da vítima do interior da residência, no bairro Planalto, para que seu comparsa, até então escondido, efetuasse os disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a região do abdômen e a mão da vítima.

Leia também:

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.