Crea-SC transformando vidas Compartilhar
Responsabilidade técnica

Investir na valorização profissional é prioridade para o Crea-SC

A Universidade Corporativa do Crea-SC oferece cursos gratuitos e on line para os profissionais, colaboradores e estudantes da área da tecnológica

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

O Crea-SC está presente em todo o Estado, com 33 unidades de atendimento espalhadas por várias cidades. São mais de 70 mil profissionais registrados que são referência no Brasil e no exterior. Em todos os lugares, onde há uma atividade que exige conhecimento e responsabilidade técnica, há o trabalho de um profissional do Crea. É ele que garante a confiabilidade de projetos, obras e serviços essenciais para toda a nossa sociedade.

“O papel fundamental do Conselho é a valorização profissional por meio de uma fiscalização orientativa, evitando a atuação de leigos nos serviços e obras que exigem a participação de profissionais responsáveis técnicos da engenharia, agronomia e geociências. Além disso, oferecer ferramentas que propiciem novas tecnologias e conhecimento. O resultado será aplicado na sociedade, na construção de obras e prestação de serviços com segurança, gerando qualidade de vida e sustentabilidade”, afirma o engenheiro civil e de segurança do trabalho Kita Xavier, presidente do Crea-SC.

Com objetivo de fomentar o aprimoramento profissional, o Conselho lançou a UNICREA – Universidade Corporativa do Crea-SC, oferecendo cursos gratuitos e on line aos profissionais, colaboradores e estudantes da área da tecnológica. Todo esse investimento busca formar profissionais de ponta, atualizados, capazes de oferecer serviços de qualidade para a população.

“O mercado tem absorvido bons profissionais, o que reflete diretamente na geração de recursos na economia. E isso é fundamental, um mercado aquecido e com profissionais qualificados atuando”, comenta o presidente Kita Xavier, que complementa:

“Estamos trabalhando também para que a sustentabilidade aconteça no nosso Estado, cuidando do meio ambiente e da questão econômica. Destaco os marcos regulatórios legais que estão surgindo. Temos que ter um planejamento para Santa Catarina. O marco legal do saneamento, por exemplo, é um desafio muito grande, que prevê oferecer água potável à 97% da população, não só de Santa Catarina, mas do Brasil inteiro. Ainda, 90% de coleta e tratamento de esgoto até 2033. São marcos importantes para todos nós”, finaliza Kita.

Confira o programete e mais detalhes sobre o papel do CREA na valorização profissional:

Leia também:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.