Rádio Clube Compartilhar
Paralisação

Sindicato de Lages anuncia greve geral da enfermagem por piso nacional

Nesta sexta-feira (10) haverá uma paralisação das atividades

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SINDSERV) anunciou, nesta quarta-feira (8), que a classe de trabalhadores da enfermagem de Lages seguirá as orientações do Fórum Nacional da Enfermagem e aderirá à paralisação nesta sexta-feira (10) e, após a data, os profissionais permanecerão em estado de greve por tempo indeterminado reivindicando o piso nacional da categoria.

De acordo com o SINDSERV, a mobilização está prevista para ocorrer em Lages das 8h às 17h, na praça da Catedral Diocesana. O sindicato afirma que  os profissionais da enfermagem que trabalham nos serviços considerados essenciais pelo município, como a UPA e o SAMU, ao aderirem à mobilização, deverão manter o mínimo de 50% dos setores em funcionamento. 

Conforme o documento emitido, os demais profissionais que trabalham no município que aderirem à mobilização se concentrarão durante todo o dia e de forma ordeira na Praça da Catedral, e nenhuma repartição que presta serviços de saúde do município de Lages será fechada durante a mobilização.

Nota da Saúde de Lages

Na tarde desta quinta-feira (9), a Saúde de Lages emitiu uma nota oficial onde informa que os serviços de saúde no município podem ser afetados nesta sexta-feira por conta da paralisação. 

A assessoria da Secretaria de Saúde solicita que, se a população necessitar de atendimento, além dos serviços presenciais, o aplicativo Saúde na Mão Lages pode dar suporte pelo 0800-444-3355 via telefone, app ou WhatsApp.

Leia também:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×