Tempo Compartilhar
Assistência social

Chuvas em SC: 70 pessoas em situação de rua são acolhidas em Florianópolis

Trabalho foi intensificado pelas equipes da Prefeitura da Capital

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Florianópolis | Divulgação
Foto: Prefeitura de Florianópolis | Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social já fez o acolhimento de 70 pessoas em situação de rua por conta das fortes chuvas em Florianópolis. O trabalho foi intensificado pelas equipes da Secretaria com a ampliação de 40 vagas emergenciais na Passarela da Cidadania e 30 vagas no Hotel credenciado pela Prefeitura de Florianópolis.

Para o acolhimento a equipe técnica da Assistência Social vai até locais onde pessoas em situação de rua são encontradas, e os direciona até um abrigo onde recebem a assistência necessária.

A população que necessitar de auxílio da administração municipal para acolhimento pode entrar em contato com o número 199 da Defesa Civil, que fará os encaminhamentos necessários.

Chuvas em Florianópolis

Diversos municípios catarinenses estão em estado de alerta devido as fortes chuva registrada em Santa Catarina durante este sábado (19). De acordo com a Defesa Civil, a cidade com maior acumulado nas últimas 12 horas, foi Florianópolis com 174mm. A previsão do tempo indica que choverá o dobro do esperado para o mês todo, apenas neste sábado.

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis pediu cautela e afirmou que equipes estão atuando em toda a cidade. “Estamos com muita gente na rua tentando diminuir os impactos, mas precisamos de uma trégua na chuva. Preciso da atenção e cuidado de todos durante a madrugada”, afirmou Gean.

A chuva intensa e ininterrupta já causou estragos na Capital. Ao todo, 37 ocorrências foram registradas e atendidas pela Prefeitura da Capital, sendo dois deslizamentos, um no bairro Pantanal e outro no Córrego Grande. Além disso, três muros caíram, sendo dois na Lagoa da Conceição e um na Cachoeira do Bom Jesus. Três locais foram interditados, incluindo o ponto final da Estrada Geral da Vargem Grande, após o asfalto ceder com a força da água de um rio.

Há 11 famílias desabrigadas, sendo quatro do Rio Tavares, que estão em um abrigo e sete da Costeira, que estão em casa de amigos e familiares. Ainda na Costeira, foram entregues lonas em 13 residências.

Os principais pontos de alagamento estão sendo registrados na regiões Sul e Norte da Ilha.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.