Coronavírus Compartilhar
Leitos de UTI

Profissionais de SP e Florianópolis chegam em Chapecó para ativar 42 leitos de enfermaria no HRO

As convocações foram realizadas ainda neste sábado, após reunião entre o prefeito de Chapecó e a direção do Hospital.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó / Divulgação.
Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó / Divulgação.

Neste sábado (20), chegaram por volta das 20h30, os primeiros quatro profissionais de saúde terceirizados contratados para colocar em funcionamento 42 leitos de enfermaria do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Os profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, vieram de Florianópolis e já foram para o hospital onde farão plantão até às 19h de domingo (21). Outro grupo de 12 profissionais deve chegar ainda neste sábado de São Paulo, em duas aeronaves, todas cedidas por empresários da região.

Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó / Divulgação.

Mais dois profissionais de Chapecó farão parte do grupo, totalizando 18 pessoas. As convocações foram realizadas ainda neste sábado, após reunião entre o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro e a direção do HRO, para agilizar os trâmites de abertura dos 50 novos leitos de enfermaria e buscar pelo menos mais 20 de UTI-Covid para o município.

Reunião no HRO. Foto: Prefeitura de Chapecó / Divulgação.

De acordo com o prefeito, ele buscou agilizar o início do atendimento e teve a solidariedade de sete empresários que ofereceram aeronaves para buscar os médicos, enfermeiros e auxiliares.

“Estamos fazendo de tudo para atender as pessoas que precisam leito aqui em Chapecó, evitando transferências. Queremos limpar a fila de espera na UPA para que possamos atender outros pacientes. Se Deus quiser, isso vai passar”, disse Rodrigues.

O prefeito também anunciou a compra de mais dez camas direto da fábrica, que devem chegar neste domingo, para que as pessoas não fiquem numa cadeira por falta de leito.

No início do ano, existiam apenas 35 leitos de UTI. Em decorrência do colapso na rede de saúde, em um mês foram ativados 27 novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.