Mãe e filho morrem no mesmo dia esperando leito de UTI Covid, em Ituporanga
Em menos de 24 horas quatro óbitos foram registrados no município.
• Atualizado
O município de Ituporanga vivenciou nesta terça-feira (16), o pior dia desde o início da pandemia. Em menos de 24 horas quatro óbitos foram registrados, sendo que duas mortes foram da mesma família.
Nesta tarde, um homem de 44 anos, filho de uma mulher de 77 anos que faleceu na manhã desta terça. A mãe faleceu às 7h45 da manhã e o filho, que tinha síndrome de Down, faleceu nesta tarde às 15h50.
Os dois estavam no Pronto Socorro do Hospital Bom Jesus (HBJ) e aguardavam vagas em leitos de UTI. A mãe havia dado entrada no HBJ em leito clínico na Ala Respiratória no dia 08 de março, e estava aguardando no Pronto Socorro do HBJ desde domingo (14), e o homem havia sido internado nesta segunda-feira (15).
Os outros dois óbitos foram registrados entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira. Um homem, de 50 anos, faleceu na noite de segunda. O paciente estava intubado no Pronto Socorro do HBJ desde o dia 12 de março e aguardava a liberação de um leito de UTI. Durante a madrugada, uma mulher, com 62 anos, também faleceu. A paciente deu entrada no HBJ em leito clínico no dia 10 de março e foi transferida para leito de UTI no dia 13, porém não resistiu às complicações.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO