Criança de seis anos morre por Covid-19, em Criciúma
De acordo com a prefeitura da cidade, a menina estudava no modelo misto em escola do município.
• Atualizado
Em Criciúma, uma menina de seis anos de idade morreu por Covid-19, na manhã desta quarta-feira (24).
De acordo com a prefeitura da cidade, a criança era estudante da EMEB Acácio Alfredo Villain, bairro Montevidéu, e estudava uma semana de forma remota em casa e outra na escola. O último dia presencial teria sido no dia 05 de março. Após mãe e avó serem diagnosticadas para Covid-19, no dia 09 de março ela apresentou sintomas e recebeu a confirmação no último dia 11.
Depois do diagnóstico, com complicações, ela foi internada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), no dia 14, e transferida para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis no dia 18, momento em que recebeu também diagnóstico de leucemia, além da Covid-19.
O Governo de Criciúma informou que está prestando todo apoio necessário à família. E garantiu que as unidades escolares sigam o Placom (Plano de Contingência Escolar), que prevê um protocolo sanitário para prevenção, ações em casos positivados e higienização dos espaços.
Higienização completa nas escolas:
Todas as 65 unidades escolares de Criciúma passarão por higienização interna e externa no próximo final de semana (27 e 28).
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO