Ministério da Saúde lança guia de atividade física
Governo espera promover hábitos saudáveis e reduzir sedentarismo
• Atualizado
A prática regular de atividade física contribui para a proteção e combate às doenças crônicas não transmissíveis, como câncer, diabetes, cardiopatia e eventos de acidente vascular cerebral, além de estar relacionada a um menor índice de mortalidade por todas as causas. Tendo isso em vista, o Ministério da Saúde, lançou, no dia 29/06, o Guia de Atividade Física para a População Brasileira.
O guia, produzido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com coordenação do epidemiologista e Profissional de Educação Física, Pedro Curi Hallal [CREF 024120-G/RS], traz as primeiras recomendações e informações do Ministério da Saúde sobre atividade física para que a população tenha uma vida ativa, promovendo a saúde e a melhoria da qualidade de vida.
Cerca de 70 pesquisadores da área da atividade física e saúde, entre eles, diversos profissionais de Educação Física, assim como técnicos do ministério e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) participaram da elaboração. O documento está dividido em oito capítulos e aborda a prática de atividades físicas em diversos contextos, grupos e ciclos de vida.
Além de dedicar um capítulo inteiro à Educação Física escolar, o guia traz orientações para os Profissionais de Educação Física e orienta, em diversos capítulos, que o usuário busque o apoio de um profissional para tornar-se mais ativo e saudável.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO