Coronavírus Compartilhar
Risco potencial

Quatro regiões apresentam melhora na Matriz de Risco da Covid-19

Regiões estavam no nível alto e foram classificadas como risco moderado nesta semana

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Governo de SC | Divulgação
Foto: Governo de SC | Divulgação

A matriz de risco potencial regionalizado divulgada no dia 12 de março aponta 09 regiões classificadas no nível Moderado: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Vale do Itapocu e Xanxerê, e 8 regiões no nível Alto: Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte e Serra Catarinense.

Em um comparativo com o relatório divulgado na semana passada, houve melhora em quatro regiões que estavam classificadas no nível Alto e passaram a ser classificadas no nível Moderado: Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis e Xanxerê. Para as demais regiões, não houve mudança de classificação.

>> Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em SC

Até o dia 11 de março de 2022, foram confirmados 77.537 hospitalizações por  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pela Covid-19, sendo 23.349 em 2020, 48.899 em 2021 e 5.289 em 2022. O maior número de internações ocorreu no mês de março de 2021, com um total de 9.928 casos. Desde então o número de internações veio reduzindo gradualmente, até alcançar um total de 533 internações por Covid-19 em dezembro de 2021, o que representou uma redução de 95% nesse período. No entanto, em janeiro de 2022, o número de internações por Covid-19 subiu para 3.470 casos, representando um aumento de 551% nas internações em um único mês. Em fevereiro de 2022 foram confirmados 1.689 hospitalizações, o que representa uma redução de 51% em relação ao mês anterior.

“Embora tenha sofrido uma drástica redução nas últimas semanas, o número de casos ativos ainda é considerado elevado em Santa Catarina, demonstrando que ainda há um elevado risco de contágio de Covid-19 em todo o Estado. Por isso, continua sendo fundamental a adoção de medidas de prevenção contra o contágio, como uso de máscaras, evitar aglomerações, dar preferência por ambientes abertos e ventilados e lavar as mãos com álcool gel ou água e sabão com frequência”, informou o Governo do Estado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.