Coronavírus Compartilhar
Máscaras

“Você só usa máscara se quiser usar”, diz o prefeito de Criciúma

O prefeito Clésio Salvaro publicou um vídeo em suas redes sociais onde fala sobre a desobrigação da utilização das máscaras em Criciúma

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Após o Governo do Estado de Santa Catarina desobrigar o uso de máscaras nas escolas para crianças de 6 a 12 anos e de Chapecó tornar o uso facultativo, tanto em locais abertos, quanto em locais fechados, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, publicou um vídeo em suas redes sociais onde fala sobre a desobrigação da utilização das máscaras na cidade.

“Você só usa máscara se quiser usar” disse o prefeito, que relembrou que o município já havia tentado tornar facultativo a proteção com máscaras. Entretanto, o decreto publicado em 22 de outubro de 2021, foi suspenso pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através de liminar. Segundo o MPSC, a norma municipal era ilegal por contrariar a Lei Federal e o Decreto Estadual que fixava regras para o combate à pandemia.

Agora, Salvaro diz que, como não há mais decreto estadual que trate do assunto, o município não está mais exigindo a utilização da máscara, tornando facultativo a decisão do cidadão. No vídeo, o prefeito lembro que é importante continuar os cuidados de prevenção ao Covid-19 e frisou a necessidade de tomar a segunda e terceira dose da vacina.

Máscaras nas escolas

Conforme a fala do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o município vai seguir o decreto estadual e todas as crianças com idade entre 6 e 12 anos não são obrigadas a utilizar máscara me ambiente escolar. Segundo o gestor, caso a criança esteja infectada por Covid-19, com resultado positivo, somente o estudante adoentado não deverá comparecer nas aulas.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.