Coronavírus Compartilhar
URGENTE

Brasil confirma primeira morte pela variante ômicron

Vítima era um homem de 68 anos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Recomendação foi publicada nesta terça-feira (08) Foto: Reprodução/Freepik
Recomendação foi publicada nesta terça-feira (08) Foto: Reprodução/Freepik

A cidade Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou, nesta quinta-feira (06), o primeiro óbito pela variante ômicron do coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade. 

Em nota, a prefeitura informou que a vítima era um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. O homem estava internado em um hospital local e havia sido vacinado com três doses. Segundo a prefeitura, o paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante.

“A confirmação do primeiro óbito ocorre exatamente dez dias após a declaração de transmissão comunitária na cidade”, relatou a prefeitura. 

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, lamentou a confirmação do primeiro óbito e alertou a população para as medidas de prevenção. Além disso, determinou a ampliação do Programa de Vigilância Genômica para acompanhar o avanço da nova variante. 

O primeiro caso no município foi detectado em 12 de dezembro. Até o momento, Aparecida de Goiânia já confirmou 55 casos e a prevalência da Ômicron já é de 93,5%.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.