Coronavírus Compartilhar
Esperança

Brasil ultrapassa os Estados Unidos no percentual de vacinados contra a Covid

Dados tabulados pela Universidade de Oxford apontam que 55 países superaram os índices norte-americanos de imunização

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Ricardo Wolffenbuttel | SECOM
Foto: Ricardo Wolffenbuttel | SECOM

Segundo os dados divulgados pela plataforma Our World in Data, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de vacinados contra a Covid-19. 

Foto: Universidade de Oxford | Reprodução

Os dados foram compartilhados na conta da rede social Twitter do cientista Eric Topol, que é médico cardiologista, fundador e diretor do Scripps Research Translational Institute, e professor de Medicina Molecular no Scripps Research Institute.

Leia também: Governo reduz para cinco meses o intervalo da dose de reforço

De acordo com Topol, que tem compartilhado informações sobre a Covid-19 em sua conta na rede social, o Brasil faz parte de um seleto grupo de 55 nações que superaram os índices norte-americanos. 

Os dados da Our World in Data, que são vinculados à Universidade de Oxford, na Inglaterra, mostram que no dia 14 de novembro, 59,8% dos brasileiros já estavam com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, já nos Estados Unidos, o índice estava em 57,6%.

Além disso, no mês de junho, o Chile também ultrapassou os EUA no começo de junho na proporção de pessoas que tiveram o seu esquema vacinal completo. Os chilenos alcançaram em 4 de junho 43,9% da população vacinada com as duas doses, superando em 0,2% os norte-americanos. Em novembro, o Chile já estava com 81,8% da população com o ciclo vacinal completo.

A União Europeia também superou os Estados Unidos, com 49,9% contra 49,8% dos EUA, no dia 2 de agosto. Agora o índice dos europeus está em 66,2% até o dia 13 de novembro.

O Brasil começou a campanha de vacinação em janeiro deste ano, quando em São Paulo, a enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, que trabalha no Instituto Emilio Ribas foi a primeira brasileira imunizada contra a covid-19 com a vacina Coronavac, desenvolvida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. 

Os Estados Unidos começaram a vacinar a sua população em dezembro, após os laboratórios Pfizer e a alemã BioNTech tiveram a autorização para distribuir a sua versão de imunizante contra o vírus da Covid-19.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.