Coronavírus Compartilhar
52.350 doses

Data para chegada do primeiro lote de vacina Janssen em SC já está definida

Chegarão ao Estado 52.350 doses da Janssen

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Na manhã desta quinta-feira (24), chegará à Santa Catarina o primeiro lote de doses da vacina Janssen. As 52.350 doses estão previstas para chegar ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, às 10h05. O Ministério da Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) confirmaram a chegada dos imunizantes.

Além das doses da Janssen, SC receberá 126.200 doses de Coronavac no mesmo voo. Já às 13h55, o avião transportando 86.580 doses da Pfizer deve pousar na Capital. Ao todo, serão 265.130 doses de vacinas contra a Covid-19.

Leia mais:

Butantan deve receber no sábado mais 6 mil litros de IFA

No próximo sábado (26), o Instituto Butantan deve receber mais 6 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), suficientes para produzir cerca de 10 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, os insumos, provenientes da China, devem chegar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “A autorização já foi emitida pelo governo da China. O embarque já está preparado.

Estamos aguardando apenas autorização para que o voo fretado, que está em Bruxelas, na Bélgica, possa seguir até Pequim para o embarque de 6 mil litros de IFA e chegada no Aeroporto de Viracopos no próximo sábado”, disse Doria.

A última remessa de insumos para a CoronaVac chegou no dia 25 de maio, com 3 mil litros.

A produção das vacinas pelo Instituto Butantan, que prevê processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade, leva cerca de 20 dias.

A expectativa do Instituto Butantan é de entregar 100 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até agosto, cumprindo o estabelecido em contrato assinado com o governo federal.

De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a expectativa é de que cheguem mais 12 mil litros de insumo em julho e 12 mil litros em agosto, suficientes para uma produção total de 40 milhões de doses da vacina.

Até o momento, 52 milhões de doses da CoronaVac já foram entregues ao Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.