Educação Compartilhar
Segurança

UFSC pretende cercar campus com concreto e grades após crimes

Universidade estuda melhorias para a segurança do campus

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Crédito: Clédison Marques/Secom UFSC
Foto: Crédito: Clédison Marques/Secom UFSC

Após relatos de sensação de insegurança dentro do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e um caso de um sequestro-relâmpago de uma aluno, a Prefeitura Universitária estuda reforçar a segurança com a construção de cercas separadas por blocos de concreto.

O prefeito universitário, Helio Rodak de Quadros Junior, diz que os modelos de cercamento do Campus de Florianópolis, no bairro Trindade, obedeceriam formas já adotadas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

Segundo a prefeitura universitária, a construções que estão em estudo “ocupariam o local de estruturas já existentes que cercam o campus, melhorando a qualidade desse cercamento já instalado”.

Entre as melhorias avaliadas, também está a instalação de mais guaritas para melhorar controle de acesso.

Falta de Iluminação aumenta sensação de insegurança

O SCC mostrou que estudantes relatam a sensação de inseguranças após roubos e furtos, e até o sequestro-relâmpago, ter ocorrido no campus. Uma das cobranças da comunidade é de que a iluminação seja melhorada, atualmente, quem frequenta a universidade, precisa enfrentar trechos sem iluminação, transformando a rotina em um verdadeiro “filme de terror”.

A UFSC diz que parte da iluminação no Campus de Florianópolis, no bairro Trindade, já foi recuperada.

Foto: Crédito: Clédison Marques/Secom UFSC

“Equipes da Prefeitura Universitária (PU) estão promovendo reposição de fios furtados em diversos pontos do campus. Com isso, é possível restabelecer e melhorar a iluminação em locais apontados pela comunidade universitária”.

UFSC

A universidade diz também: “Além disso, já há mais um posto de vigilância móvel, com uso de motocicleta, para patrulhamento do campus”.

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×