Segurança Compartilhar
Furtos e roubos

“Filme de terror”: Estudantes relatam insegurança na UFSC devido à falta de iluminação

Aluno de medicina foi vítima de um sequestro-relâmpago dentro do campus

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

Estudantes e funcionários da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vêm lidando com um clima de insegurança dentro da campus de Florianópolis. A falta de iluminação e os espaços e prédios abandonados estão entre as principais reclamações de quem estuda e trabalha na universidade. No dia 4 de outubro, um aluno de medicina foi vítima de um sequestro-relâmpago dentro do campus e houve registro de furtos e roubos.

“É um cenário que parece de um filme de terror. De noite é um local não recomendável de andar sozinho”, afirma o estudante Marcos Silva. O aluno Lucas Rafael da Silva também relata sentir medo ao andar na universidade durante a noite: “É uma penumbra, uma escuridão e não há um pronunciamento, ninguém diz que irá resolver”.

Além de relatos de furtos e roubos, estudantes mulheres também contam terem sido assediadas enquanto caminhavam dentro da universidade. “É difícil conversar com uma mulher no campus que não tenha passado por essa situação. Essa insegurança é complicada”, relata Cíntia Sotoriva. “A ameaça que a gente sente é constante (…) Não sabemos quem são as pessoas que circulam na universidade”, complementa.

Em nota, a universidade afirmou que equipes da Prefeitura Universitária estão promovendo a reposição de fios furtados em diversos pontos da universidade. Além disso, a Prefeitura Universitária do campus de Florianópolis informou que reconhece os problemas com a falta de segurança e que está atuando para melhorar a situação. Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×