Segurança Compartilhar
CIFRA OCULTA

Polícia apreende R$ 50 milhões em operação que investiga lavagem de dinheiro

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em cinco estados brasileiros, incluindo Santa Catarina

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Nesta terça feira (05), a Polícia Civil deflagrou a operação ‘Cifra Oculta’. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em cinco estados: em Ananindeua (PA), Curitiba (PR), Viadutos (RS), Sete Barras (SP) e os demais no estado de Santa Catarina. Sendo nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, São Francisco do Sul e Piçarras. De acordo com o delegado Jeferson Prado, também foram confiscados bens no valor de R$ 50 milhões.

A investigação identificou um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro decorrentes de diversos crimes, especialmente tráfico de drogas e organização criminosa.

Projeto Impulse

Segundo Pedro Mendes, diretor adjunto da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), a operação deflagrada hoje é de vital importância para coibir o crime de lavagem de dinheiro em Santa Catarina.

A investigação contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e do Pará, das demais unidades especializadas da DEIC, Diretoria de Inteligência, CORE e do Laboratório de Tecnologia em Lavagem de Dinheiro, além do MJSP, através do Projeto Impulse, que está inserido no Programa de Enfrentamento a Organizações Criminosas (Enfoc).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×