Segurança Compartilhar
Flagrante

Polícia apreende 6,5 kg de maconha em SC durante abordagem

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: reprodução/ Polícia Militar
Imagem: reprodução/ Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) fez uma apreensão impressionante de 6,5 kg de maconha em Schroeder, no bairro Rio Hern. A ação aconteceu por volta das 20h de terça-feira (26), quando os policiais abordaram um veículo na rua Morro do Tigre.

Apesar de o motorista, um homem de 34 anos, estar com a documentação do carro regular, um forte odor de maconha chamou a atenção dos policiais, levantando suspeitas. Ao realizarem a busca no veículo, a surpresa: um saco plástico contendo 10 tabletes de maconha foi encontrado, totalizando aproximadamente 6,5 kg da droga.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Leia também

Homem é preso após furtar R$ 9 mil em material da empresa onde trabalhava

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar de Blumenau após furtar 175 kg de cavaco de latão de uma empresa no bairro Itoupavazinha. O material, que contém cobre na composição, estava avaliado em R$ 9.225,00. O autor, que trabalhava na empresa e tinha acesso irrestrito ao local, utilizou uma chave TAG para acessar o depósito e praticar o crime.

Além deste furto, a polícia descobriu que o suspeito havia cometido outros anteriormente. O cavaco furtado foi encontrado na residência do acusado, o que levou à sua prisão em flagrante. O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde as devidas providências legais foram tomadas.

Pena por furto

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de furto pode resultar em penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa, dependendo das circunstâncias do delito. No caso de furto qualificado, como foi o caso do abuso de confiança, a pena pode ser aumentada de 1/3 a 1/2. Isso ocorre quando o autor do crime utiliza-se de meios como chave falsa ou acesso privilegiado para cometer o delito.

A punição mais severa visa desestimular esse tipo de comportamento, especialmente em situações em que o criminoso se aproveita da relação de confiança com a vítima, como foi o caso do suspeito, que usou sua posição na empresa para furtar o material.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.