Bem-Viver
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Lucca Koch

Comunicólogo e relações públicas com especialização em produção de conteúdo de moda, branding pessoal e marketing de influência.

block/article/header
Bem-Viver Compartilhar
Cuidados com os cabelos

Cuidados com os cabelos no inverno: veja essas dicas!

Natan Correia, hair expert e embaixador da marca Schwarzkopf Professional no Brasil, nos ensina truques infalíveis para manter a saúde dos fios de cabelo.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Cuidados com os cabelos no inverno: veja essas dicas!
Natan Correia, hair expert e embaixador da marca Schwarzkopf Professional no Brasil. (Foto: Divulgação).

CUIDADOS COM OS CABELOS NO INVERNO:

Na coluna da última terça-feira (aqui), conversamos com a médica Carol Berger para conhecer melhor os cuidados que precisamos ter com nossa pele durante as baixas temperaturas. Outro ponto muito importante e que merece cuidados especiais com a chegada do inverno, são os fios do nosso cabelo, que acabam ficando mais fracos e quebradiços durante essa época do ano.

Para entender melhor sobre os cuidados que precisamos ter, conversamos com o hair expert e embaixador da marca Schwarzkopf Professional no Brasil, Natan Correia, que nos alertou muito sobre o uso de ferramentas térmicas, como a chapinha e o secador, que acabam se intensificando. Além disso, trouxe dicas para os cuidados com a caspa que o couro cabeludo acaba desenvolvendo.

Por que nosso cabelo acaba sofrendo mais durante o inverno?
É muito por conta das alterações de temperatura e umidade causadas pela mudança da estação, mas outros fatores também podem contribuir. Durante o inverno, as pessoas tendem a secar mais o cabelo, usar mais ferramentas térmicas, usar mais água quente no chuveiro e todo esse calor acaba sendo muito prejudicial para a saúde do couro cabeludo e para a parte capilar também.

Com isso, é retirada uma boa parte da oleosidade natural, o que acaba estimulando mais a produção de oleosidade no couro cabeludo depois disso, para que haja um equilíbrio. O corpo sempre vai buscar isso. Fora que tem muita gente que sofre com o ressecamento dos fios nessa época pela falta de hidratação.

Quem usa chapinha ou secador diariamente, como pode evitar o dano no fio?
A gente sabe que não dá pra evitar secador e outras ferramentas térmicas porque ninguém quer sair de cabelo molhado no frio, mas é sempre indicado utilizar um bom protetor térmico antes de secar os cabelos. Indico também o uso de uma água mais morna para lavar os cabelos.

Os cabelos com química sofrem mais?
Os cabelos com química sofrem muito mais, sim. Eles já passaram por processos como descoloração, coloração, realinhamento, alisamento e tudo isso faz com que as cutículas do cabelo fiquem mais porosas e mais sensíveis, então é preciso ter um cuidado extra. Além de recorrer a um cronograma capilar potente para manter o equilíbrio e estrutura do cabelo, é bom reforçar ainda mais a necessidade do uso de protetores térmicos.

Sem a proteção térmica adequada, a ação oxidativa dos raios solares abre as cutículas, facilitando a perda de pigmentos da tintura ou do efeito de um alisamento, por exemplo, além de ressecar os fios.

Uma queixa frequente durante o período de outono-inverno é a propensão do couro cabeludo a desenvolver a famosa caspa. Como podemos evitar?
A caspa que o couro cabeludo acaba desenvolvendo é justamente pelo uso excessivo de calor, tanto da água do chuveiro quanto do secador. Muitas vezes não é nem uma caspa propriamente dita. Em vários casos, é só uma descamação da pele, que por essa agressão, acaba proporcionando uma troca maior do tecido. Assim, vai se desfazendo dessa matéria morta, que muitas vezes é confundida com caspa. No fim das contas, é mais um fator para que a gente preste bastante atenção na temperatura da água e das ferramentas de calor durante o inverno.

Para quem quer ter um cabelo bem cuidado nesse inverno, quais são os produtos mais indicados?
Sempre procurar shampoos, condicionadores, loções, máscaras e leave-ins com ingredientes e ativos hidratantes. Sempre é bom lembrar que os cuidados devem incluir toda a estrutura capilar, tanto couro cabeludo quanto comprimento e pontas. Nas pontas, por exemplo, a tendência é ficarem mais “espigadas” com a falta de taxa lipídica. Já o comprimento pode se manter mais alinhado, com controle de frizz – outro probleminha que costuma aparecer nessa época do ano. Seleção a seguir:

(1) Shampoo Amplify para suavizar o couro cabeludo (2) Fibre Clinix Condicionador Hydrate para promover maciez aos fios (3) BC Bonacure Fibre Force Máscara Fortificante para fortalecer cabelos danificados (4) STMNT Shampoo para refrescar raiz e comprimento do cabelo. (Imagens: divulgação).

HOLOFOTE:

Créditos: Wendy Andrade e Zé Takahashi.

A atriz Alice Braga fez sua estreia nas passarelas durante o desfile da marca Neriage que em parceria com a Stella Artois apresentou sua nova coleção no SPFW, que encerrou sua programação no último sábado, 04.

RADAR:

  • A YEESCO, conhecida nacionalmente pela grande variedade de produtos masculinos e femininos em seu e-commerce, acaba de inaugurar loja em Brusque.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais