Rádio Clube Compartilhar
Tristeza

Sem respostas: duas mulheres desaparecem em 6 meses na Serra Catarinense

Os moradores pedem respostas diante das ausências e da angústia enfrentada pelos familiares

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

As duas mulheres desapareceram em pouco mais de seis meses na Serra Catarinense | Foto: Reprodução/Redes Sociais
As duas mulheres desapareceram em pouco mais de seis meses na Serra Catarinense | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Era dia 3 de fevereiro deste ano, quando Ritchelle Magdi Popeng, de 35 anos, desapareceu e nunca mais voltou após visitar amigos em São Joaquim. Pouco mais de seis meses depois, em 19 de agosto, a família de Júlia Antonello Paes, 19 anos, relatou o seu desaparecimento. A jovem havia deixado a mesma cidade para regressar a Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense.

A falta de notícias das duas mulheres gerou preocupação entre os moradores, que solicitam por respostas diante das ausências e da angústia enfrentada pelos familiares. A Polícia Civil está conduzindo as investigações de ambos os casos.

Ritchelle Popeng 

No caso de Ritchelle, a moradora de Lages teve seu último contato com o irmão, ainda no dia do desaparecimento, conforme informou o pai, Paulo Popeng. “Ela falava conosco todos os dias, para dar bom dia, boa tarde, boa noite, para dizer eu te amo pai, te amo mãe. A última vez que falou com a família foi no dia 3 de fevereiro, com o irmão, contando que estava feliz pois recebeu o pagamento e os benefícios que estava esperando”, contou o pai.

À reportagem do Portal SCC10, o delegado do caso, Fabiano Schmidt, informou que o inquérito ainda tramita na Divisão Criminal de São Joaquim. Segundo ele, a tese da investigação é homicídio doloso com ocultação de cadáver.

No dia 11 de março, familiares chegaram a publicar mensagens de despedida nas redes sociais. “Você animava nossas manhãs com a música do sol que nasceu na fazendinha… A dor é imensurável”, publicou o irmão de Ritchelle.

Ainda em março, duas pessoas chegaram a ser presas temporariamente por envolvimento no desaparecimento de Ritchelle Popeng.

Ritchelle Popeng, de 35 anos, desapareceu após visitar amigos no dia 3 de fevereiro, em São Joaquim. Foto: Redes Sociais, Reprodução

Julia Paes Antonello

O desaparecimento de Julia Paes Antonello, de 19 anos, foi registrado no dia 19 de agosto pela família. Segundo a mãe, Josiane Antonello, ela saiu da casa de uma amiga, em São Joaquim, para retornar à Bom Jardim da Serra, onde estava hospedada.

Josiane conta que elas moram em Urubici, mas Júlia teria ido passar uns dias em Bom Jardim. A mãe recebeu uma mensagem da jovem ainda na manhã de sábado (19), avisando que estava saindo de São Joaquim em direção à casa onde estava com um amigo. Depois disso, a jovem não foi mais vista e não atendeu mais o celular.

À reportagem, o delegado Eduardo Pedrini afirmou que os fatos estão sendo apurados pela equipe de investigação. Qualquer informação sobre o paradeiro da jovem pode ser comunicada na Polícia Civil ou no telefone da família: (049) 99111-9698.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×