Política Compartilhar
Assembleia Geral da ONU

Bolsonaro terá encontro com Boris Johnson nesta segunda-feira

À noite, o presidente brasileiro participa de uma recepção oferecida pelo Representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

A comitiva brasileira chegou a Nova York no meio da tarde. É a primeira vez que Jair Bolsonaro retorna à cidade após o discurso na Assembleia Geral da ONU em 2019.

No ano passado, o evento foi totalmente virtual, com discursos gravados, por causa da pandemia. Na terça-feira, 21, a reunião dos líderes globais assumirá de forma inédita um formado hibrido. Parte dos chefes de estado estará presente e outra participará como em 2020, com mensagens transmitidas no telão. O Brasil, como é tradição na ONU, vai abrir a série de discursos a partir das 9 da manhã de terça-feira logo após o discurso do Secretário Geral Antonio Guterrez.

Na frente do hotel em Manhattan onde Bolsonaro está hospedado, um grupo de sete manifestantes carregava faixas de protesto e não viu o presidente brasileiro passar. Como acontece em toda visita de chefes de estado, o Serviço Secreto Americano acompanhou a chegada da comitiva brasileira e por segurança, o grupo entrou por outro acesso. Bolsonaro, no domingo, também não falou com os jornalistas que estavam posicionados na frente do hotel.

Nesta segunda-feira (20) o presidente brasileiro terá um encontro com o Primeiro Ministro britânico Boris Johnson. A reunião será no Consulado do Reino Unido em Nova York. À noite, o presidente brasileiro participa de uma recepção oferecida pelo Representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Na terça, 21, Bolsonaro se reune na ONU pela manhã com o Secretário Geral Antonio Guterrez e tem ainda reunião com o presidente da Polônia Andrezej Duda instantes antes do começo dos discursos. A comitiva brasileira segundo publicação do Diário Oficial da União tem 18 pessoas incluindo a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro.

Também estão em Nova York os ministros Carlos Alberto Franca (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Anderson Torres (Segurança Pública), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães e o Secretário especial de Assuntos estratégicos almirante Flávio Viana Rocha. A comitiva também traz três intérpretes e o advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch indicado a uma vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

É esperado ainda um encontro do Ministro de Relações Exteriores Carlos França com o Secretário de Estado americano Antony Blinken no que representará a primeira reunião de integrantes do alto escalão entre representantes dos dois países desde a posse de Joe Biden.


Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×