Coronavírus Compartilhar
Imunização

Em Florianópolis, idosos acima de 90 anos serão vacinados em casa

Para a aplicação das doses, as equipes de saúde entrarão em contato com os idosos e seus familiares para fazer um agendamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.
Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais começa nesta quarta-feira (10), em Florianópolis. A imunização dessas pessoas será feita nas residências, considerando fatores como a dificuldade de locomoção dos idosos até um local de vacinação, segundo a Prefeitura.

De acordo com o município, neste momento a imunização não ocorrerá em drive-thru. A Secretaria de Saúde informa ainda que as vacinações em drive-thru não estão descartadas para as próximas fases.

Para a aplicação das doses, as equipes de saúde entrarão em contato com os idosos e seus familiares para realizar o agendamento. Ao todo serão cerca de 1800 idosos acima de 90 anos vacinados contra a Covid-19.

Os vacinadores serão profissionais das próprias equipes dos Centros de Saúde, já conhecidas pela maioria da população atendida. Os profissionais de saúde estarão identificados com crachá e todos os equipamentos necessários para a proteção individual e dos pacientes. Ao todo serão 30 equipes distribuídas em todas as regiões de Florianópolis. A expectativa da Secretaria de Saúde é que até este sábado (13) todas as doses estejam aplicadas nesta população.

As pessoas que não tiverem seu cadastro atualizado podem entrar em contato com a sua equipe de Saúde, ou com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 que pode informar se os cadastros estão atualizados e passar os encaminhamentos necessários.

Florianópolis inicia nesta quarta-feira a vacinação de idosos com mais de 90 anos

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×