Cotidiano
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Cotidiano Compartilhar
Teatro

Grupo de teatro Trupe da Alegria comemora 10 anos em setembro

Desde sua fundação, em 2010, o grupo elaborou e apresentou cinco espetáculos voltados ao público infantil, apresentando-se para mais de 10 mil crianças, em cerca de 60 Núcleos de Educação Infantil, de Florianópolis.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Grupo de teatro Trupe da Alegria comemora 10 anos em setembro
Trupe da Alegria. Foto: Instagram, Reprodução

Em setembro a Trupe da Alegria, grupo de teatro formado por profissionais da Educação Infantil, do município de Florianópolis, comemora 10 anos de existência. Inserido como ação de extensão do programa “Teatro e Infâncias” do departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), já teve em seu percurso a participação de cerca de 70 docentes.

O grupo teatral formado por profissionais da educação do município é dirigido pelo professor de teatro Diego de Medeiros Pereira, que com suas atividades de formação continuada e apresentação de espetáculos realiza o trabalho.

Desde sua fundação, em 2010, o grupo elaborou e apresentou cinco espetáculos voltados ao público infantil, apresentando-se para mais de 10 mil crianças, em cerca de 60 Núcleos de Educação Infantil, de Florianópolis. A Trupe é composta, atualmente, por 23 profissionais da Educação Infantil e tem como intuito realizar uma formação de público a partir de trabalhos artísticos voltados ao universo das crianças, ao mesmo tempo em que aborda questões pedagógicas advindas do contexto em que as participantes da Trupe atuam.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais