Cotidiano Compartilhar
Decisão

Condenado na Itália por estupro coletivo, STJ decide se Robinho cumprirá pena no Brasil

A decisão será no próximo dia 20 de março.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

No próximo dia 20 de março o Supremo Tribunal de Justiça definirá se o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Robinho cumprirá pena no Brasil. Ele foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. 

Segundo informações do Portal SBT NEWS, a Corte Especial, que reúne os 15 ministros mais antigos do STJ, que julgará a validação de decisões proferidas em tribunais estrangeiros. O pedido para homologação da pena e, consequentemente, cumprimento da detenção no Brasil, foi feito pelo Tribunal de Milão.

O QUE DIZ O ÓRGÃO BRASILEIRO?

O Ministério Público Federal no Brasil afirma que todos os quesitos para a transferência foram cumpridos e declara que a execução penal em território brasileiro está de acordo com a Constituição Federal.

RELEMBRE O CASO

Em 22 de janeiro de 2013, Robinho e cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. As investigações foram conduzidas por autoridades italianas. 

O atleta, que na época defendia o Milan, foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação e, por isso, a participação deles no ato é alvo de outro processo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.