Segurança Compartilhar
Durante expedição

Acidente em cavernas submersas nas Maldivas deixa cinco mortos

As autoridades maldivas estão investigando as possíveis causas do acidente

• Atualizado

Redação

Por Redação

Acidente em cavernas submersas nas Maldivas deixa cinco mortos | Foto: Canva/Reprodução
Acidente em cavernas submersas nas Maldivas deixa cinco mortos | Foto: Canva/Reprodução

Um acidente durante uma excursão de mergulho no Atol de Vaavu, nas Maldivas, matou cinco cidadãos italianos na última quinta-feira (14). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, as mortes ocorreram em meio a uma tentativa de exploração nas cavernas submersas a cerca de 50 metros de profundidade.

As autoridades maldivas estão investigando as possíveis causas do acidente a partir da reconstituição do que aconteceu durante o mergulho.

Cinco italianos mortos em acidente nas Maldivas

O grupo participava de uma expedição a bordo do navio Duke of York junto a outros 20 cidadãos italianos que, segundo o governo da Itália, não tiveram ferimentos relatados e estão em segurança.

A situação permanece sendo acompanhada pela Embaixada da Itália em Colombo, no Sri Lanka, que também mantém contato com os italianos que seguem na embarcação.

Além disso, o Crescente Vermelho ofereceu o envio de voluntários treinados em primeiros socorros psicológicos para atender os passageiros que ainda estão no navio. Entretanto, por conta das condições climáticas adversas, a equipe enfrenta dificuldades para chegar até a embarcação.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, o navio se deslocou em busca de um porto seguro e espera uma melhora no clima para voltar à capital das Maldivas, Malé.

Resgate dos corpos

Nesta sexta-feira (15) foi dado início às operações de resgate dos corpos dos cinco mergulhadores italianos. Além disso, o embaixador da Itália chegou às Maldivas vindo de Colombo.

Para auxiliar na recuperação dos corpos, e também no processo de repatriação das vítimas, a Embaixada italiana está em contato com a DAN, uma seguradora especializada em cobertura para mergulhadores. A DAN ofereceu suporte técnico especializado para ajudar as autoridades locais na análise das circunstâncias, conforme informado pelo governo italiano.

A orientação do ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, que acompanha o caso, é de que os representantes diplomáticos mantenham contaato constante com as autoridades locais e com as famílias das vítimas. O Consulado do país também segue monitorando a situação.

Com informações do SBT News

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×