Cotidiano Compartilhar
'HERÓI SEM CAPA'

Bombeiro salva bebê de três meses engasgado em Florianópolis

A ocorrência aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Bombeiro salva bebê de três meses engasgado em Florianópolis | Foto: CBMSC/Divulgação
Bombeiro salva bebê de três meses engasgado em Florianópolis | Foto: CBMSC/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou o salvamento de um bebê de três meses vítima de engasgamento (OVACE), no início da tarde desta segunda-feira (11), por volta das 12h10, em Florianópolis.

A ocorrência teve início quando um casal chegou ao Quartel Central, em Florianópolis, carregando o bebê que apresentava ausência de respiração e coloração arroxeada. A movimentação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da unidade, momento em que o Cabo Fábio Girardi, integrante da Banda de Música da corporação, ouviu os pedidos de socorro e iniciou o atendimento imediato.

Vídeo: CBMSC/Divulgação

O militar aplicou a manobra de desobstrução das vias aéreas e, logo nos primeiros movimentos, a criança voltou a respirar. Após a estabilização inicial, a guarnição da viatura ASU-521 prestou apoio adicional e conduziu o bebê e os familiares ao Hospital Infantil para avaliação médica preventiva.

O sucesso da intervenção reforça a importância do preparo técnico dos bombeiros militares e da agilidade no atendimento em situações de risco iminente à vida.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.