Coronavírus Compartilhar
COVID-19

Prefeitura de Blumenau amplia atendimento rápido nos ambulatórios nos finais de semana

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), lembrou que não haverá restrição por parte do Município, apenas do Estado.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.

A cidade de Blumenau voltou para o nível grave do mapa de risco potencial do coronavírus do governo do Estado, divulgada na manhã desta quarta-feira (4). Em coletiva on-line nas redes sociais da Prefeitura de Blumenau nesta quinta-feira (5), o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), lembrou que não haverá restrição por parte do Município, apenas do Estado.

Além disso, a Prefeitura de Blumenau confirmou a ampliação do atendimento rápido nos ambulatórios nos finais de semana e das equipes para atendimento rápido nos ambulatórios gerais do Centro, Itoupava Central, Fortaleza e Velha das 7h às 19h.

Confira o que pode e não pode em Blumenau:

Coronavírus:

De acordo com o último boletim publicado nesta quarta-feira, dia 4, Blumenau registrou 16.240 casos confirmados de Coronavírus, 198 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 3, quando o município contabilizava 16.042 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 66.088 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 1114 pacientes estão em tratamento. Destes, 1088 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.


Outros 52 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 22 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 12 pacientes são de Blumenau (11 confirmados e 1 em análise) e 10 pacientes da região (9 confirmados e 1 em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 23%. Já em enfermaria são 23 de Blumenau (15 confirmados e 8 em análise) e 7 da região (5 confirmados e 2 em análise), com taxa de ocupação de 17%. Além disso, os hospitais da cidade apresentaram 399 atendimentos, com 108 deles decorrentes de síndromes gripais. A cidade registra ainda 162 óbitos decorrentes da doença.


O município contabiliza também 14.964 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Central de Monitoramento

A Central de Monitoramento possui uma linha de atendimento para receber ligações da população, de segunda a sexta, das 8h às 17h, por meio do telefone 3381-6587. Neste número será possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau. As dúvidas sobre os resultados dos exames seguem pelo telefone 3381-7200, durante a semana, das 8h às 17h.

Alô Saúde Blumenau:


A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de Whatsapp, no telefone (48) 4042-0330.
Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Ambulatórios Gerais:


Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19. O AG Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, localizado na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda disponibiliza atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.