Coronavírus Compartilhar
Xanxerê pede socorro

“Nossos profissionais estão exaustos. A população com medo. Precisamos de ajuda”, pede prefeito de Xanxerê

Na madrugada desta quarta-feira (24), o quinquagésimo oitavo óbito por coronavírus foi registrado no município de Xanxerê.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: HRSP | Divulgação
Foto: HRSP | Divulgação

O Oeste de Santa Catarina vive um colapso na saúde, por conta da pandemia do coronavírus. Em meio aos leitos de UTI lotados e os casos positivos do vírus crescendo de forma desenfreada, os profissionais da saúde, a população e a Prefeitura de Xanxerê pedem por ajuda.

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, contabilizou, na tarde desta quarta-feira (24), 25 pacientes internados na emergência aguardando por leitos de UTI. Desses, oito já se encontram intubados e 17 “potencialmente” precisarão de intubação, segundo o coordenador da emergência do HRSP, Vinicius de Moraes.

A prefeitura da cidade faz um apelo ao Brasil e pede ajuda ao Governo Federal, ao Governo Estadual e das Forças Armadas, pois não há mais estrutura e nem profissionais de saúde. “Nossos profissionais estão exaustos. A população desesperada, com medo. Nós precisamos de ajuda! Nós estamos pedindo socorro“, pede emocionado o prefeito Oscar Martarello, durante transmissão ao vivo. Confira:

Situação desesperadora no HRSP

Segundo o coordenador da emergência, Vinicius de Moraes, a situação do hospital é “desesperadora”. O hospital conta com a dois respiradores para atender todos os 17 pacientes que poderão precisar de respiradores. “Nós estamos perdendo pacientes, um atrás do outro. Hoje nós temos um empilhamento de pessoa. Aquela história de escolher quem será entubado ou não, já está acontecendo. Teremos mortes em grande escala”, afirmou o coordenador durante a coletiva.

Xanxerê registra o 58º óbito por coronavírus:

Na madrugada desta quarta-feira (24), o quinquagésimo oitavo óbito por coronavírus foi registrado no município de Xanxerê. Um homem, de 67 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Paulo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a vítima, que tinha comorbidades, positivou para a Covid-19 no dia 12 e foi internada no dia 17 de fevereiro já na UTI do HRSP.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamentebasta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.