Coronavírus Compartilhar
Ampliação

Florianópolis iniciará vacinação de pessoas de 36 e 37 anos

Comunicado foi feito pelo prefeito da Capital Gean Loureiro em suas redes sociais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Allan Carvalho/PMF/Divulgação
Foto: Allan Carvalho/PMF/Divulgação

Florianópolis começará a vacinação de pessoas com 36 e 37 anos ou mais, sem comorbidades na quinta-feira (22). O comunicado foi feito pelo prefeito da Capital Gean Loureiro em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (21).

A vacinação será realizada das 9h às 16h, nos pontos fixos da Beira-mar Continental, no Centro de Eventos da UFSC, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Antigo Aeroporto e no Floripa Shopping. Os drive-thru da Beira-mar Continental, Antigo Aeroporto, UFSC e SC-401 também estarão funcionando.

Grupos por faixa etária

  1. 55 a 59 anos,
  2. 50 a 54 anos,
  3. 45 a 49 anos,
  4. 40 a 44 anos,
  5. 35 a 39 anos,
  6. 30 a 34 anos,
  7. 25 a 29 anos,
  8. 18 a 24 anos.

A população deverá apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS.

“Vacinação solidária”: receba e distribua esperança em Florianópolis

Desde o início de abril a vacinação contra Covid-19 em Florianópolis passou a ter um novo significado. No momento da aplicação do imunizante, quem recebe a dose de esperança na Capital, pode levar alimentos não perecíveis da cesta básica para doar à famílias em vulnerabilidade social. A campanha “Vacinação Solidária”, organizada pela Fundação Somar, da Prefeitura de Florianópolis, já arrecadou mais de 90 toneladas de alimentos.

Para doar e participar da disputa solidária basta levar alimentos não perecíveis quando for se vacinar em um dos pontos drive-thru de Florianópolis. Por conta do frio, a Somar também está arrecadando doações de cobertores nos locais. Podem ser doados quilos de arroz, feijão, macarrão, farinhas (milho, mandioca e trigo), assim como proteínas enlatadas (sardinha, salsicha, atum, milho e ervilha), café, leite, molho de tomate, achocolatado, bolacha, óleo, sal e açúcar. 

No momento, os itens mais necessários são: leite, café, bolacha e proteínas enlatadas. Interessados em doar podem levar os alimentos nos pontos de drive-thru e fixos em dias de vacinação. Os supermercados Imperatriz de Florianópolis e a sede da Fundação Somar, que fica na rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar, também estão recebendo os alimentos.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.