Emergência respiratória do HU é suspensa por superlotação, em Florianópolis
De acordo com a assessoria do HU, a medida visa garantir a segurança dos pacientes que se encontram em atendimento na emergência.
• Atualizado
A emergência respiratória do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh), em Florianópolis, foi suspensa a partir das 17h desta quinta-feira (18), devido à superlotação na unidade e limitação de espaço físico para atendimento durante a pandemia do coronavírus. Ainda não há previsão de reabertura.
De acordo com a assessoria do HU, a medida visa garantir a segurança dos pacientes que se encontram em atendimento na emergência e priorizar o cuidado dos pacientes que apresentam casos mais graves. A situação está sendo monitorada até ser normalizada e os atendimentos serem retomados.
A emergência geral não respiratória do hospital continua com atendimento normal. O HU-UFSC/Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde da região.
COVID-19 em Florianópolis:
De acordo com o “covidômetro” atualizado nesta quinta-feira (18), Florianópolis está no risco potencial gravíssimo. Sendo 57.115 casos confirmados, 1.660 casos ativos, 422 mortes, 110.851 casos suspeitos e 14.653 vacinados.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Capital é de 96.23%.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO