Confira o cronograma de vacinação nas principais cidades de Santa Catarina
Santa Catarina completa nesta quinta-feira (18) dois meses desde que a primeira vacina contra a Covid-19 foi aplicada.
• Atualizado
Santa Catarina completa nesta quinta-feira (18) dois meses desde que a primeira vacina contra a Covid-19 foi aplicada. Até o momento, 413.78 pessoas foram imunizadas no Estado, de acordo com o último balanço divulgado pela Dive/SES na quarta-feira (17).
Para não perder a data, confira o calendário das campanhas organizadas por alguns dos municípios de SC, que ocorrem de acordo com a faixa etária da população:
FLORIANÓPOLIS
Quem pode tomar?
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta quinta-feira (18), que ampliará a vacinação para idosos contra o novo coronavírus. Com a chegada de mais imunizantes a vacina será aplicada as primeiras doses nos idosos de 77 e 76 anos, além das segundas doses nos idosos de 89 a 85 anos.
Calendário:
A vacinação será dividida em dois grupos. Na sexta-feira (19) será aplicada a primeira dose em idosos de 77 anos e a segunda dose em idosos de 87, 88 e 89 anos. No sábado (20), a primeira dose será aplicada em idosos de 76 anos e a segunda dose em idosos de 85 e 86 anos.
Atenção! De acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.
Veja os pontos de vacinação:
- Horário: das 9h às 16h
Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
Ponto de vacinação para pedestres, dentro do Centro de Eventos da UFSC;
Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.
SÃO JOSÉ
Foto: Prefeitura de São José / Divulgação. Foto: Prefeitura de São José / Divulgação.
Quem pode tomar?
Na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a partir desta sexta-feira (19) será iniciada a vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade, que atuem em estabelecimentos de saúde da cidade.
Calendário:
De acordo com a prefeitura, o esquema de vacinação na cidade foi ampliado para facilitar o acesso e dar mais conforto para a população. A vacinação acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20), das 8h às 17h.
Atenção! Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto. Já os profissionais acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).
Veja os pontos de vacinação:
- Horário: das 8h às 17h
Drive-thru na Arena Petry (SC-281);
Bolsão Beira-Mar de São José.
PALHOÇA:
Foto: Prefeitura de Palhoça / Divulgação. Foto: Prefeitura de Palhoça / Divulgação.
Quem pode tomar?
A Secretaria de Saúde de Palhoça deu início à vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 75 anos. Para os idosos que se encontram acamados é necessário que os familiares entrem em contato com a Unidade Básica de Saúde de seus bairros para obter as informações necessárias para a imunização.
Calendário:
Segundo a prefeitura, a vacinação teve início nesta quinta-feira (18), das 9h às 16h, sem intervalo.
Atenção! Para receber a primeira dose da vacina os idosos devem apresentar comprovante de residência, documento com foto e o CNS – Cartão Nacional de Saúde.
Veja o ponto de vacinação:
- Horário: das 9h às 16h
Drive-thru na Estação Palhoça, na rua Santos Dumont, na Ponte do Imaruim.
JOINVILLE
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação. Foto: Reprodução, SCC News.
Quem pode tomar?
Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Joinville recebeu um novo lote com 6.350 doses de imunizante para dar continuidade na vacinação contra a Covid-19. Com este quantitativo, será possível prosseguir na imunização dos profissionais da saúde, além avançar para um novo grupo, com o início da vacinação de idosos com 75 anos ou mais.
Calendário:
O grupo dos trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) seguirão sendo vacinados na sexta-feira (19). Os idosos com 75 anos ou mais, serão vacinados no sábado, domingo, segunda e terça-feira (20 a 23).
Atenção! Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento pelo site joinville.sc.gov.br. A ordem segue a preconizada no Plano Nacional de Imunização (PNI), conforme o número de doses que foram recebidas pelo município.
Agendamento: O agendamento para os profissionais da saúde que atuam em unidades com registro no CNES foi aberto na tarde de quinta-feira (18). Para os idosos com 75 anos ou mais, o agendamento será disponibilizado nesta sexta-feira (19). As vagas são limitadas à quantidade de doses e aos horários disponíveis para cada dia.
No dia e hora agendados, é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Os trabalhadores da saúde também devem apresentar crachá, holerite ou declaração do estabelecimento que comprove o vínculo.
Veja o ponto de vacinação:
- Horário: das 07:30 às 16:30
Central de Imunização (Centreventos).
BLUMENAU
Foto: Marcelo Martins / Divulgação. Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.
Quem pode tomar?
A cidade de Blumenau chegou na segunda fase do plano de vacinação. As vagas de agendamento da vacina contra o Coronavírus para idosos com 75 anos ou mais encerraram em aproximadamente 2 horas em Blumenau. Com o esgotamento de vagas, somente quem conseguiu fazer o agendamento receberá a vacina nesta remessa.
Calendário:
Para os que conseguiram agendar, a vacinação ocorre desta sexta-feira (19) até segunda-feira (22).
A expectativa é de reabrir o agendamento assim que uma nova remessa de doses da primeira vacina for enviada pelo Governo do Estado ao município. Ainda não há data prevista para o envio de novas doses.
Atenção! Futuros agendamentos podem ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Veja o ponto de vacinação:
Setor 1 do Parque Vila Germânica.
CHAPECÓ
Foto: Leandro Schmidt / Divulgação. Foto: Leandro Schmidt / Divulgação.
Quem pode tomar?
Chapecó recebeu nesta quinta-feira (18), mais 1,7 mil doses de vacina contra a Covid-19 e com isso fará a vacinação para os idosos com 76 e 77 anos. Também será liberada a imunização para idosos com mais de 78 anos e que ainda não receberam a primeira dose.
Calendário:
A vacinação vai acontecer no sábado (20) e no domingo (21). De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, a recomendação é para fazer o agendamento a partir desta quinta-feira (18), no site da prefeitura, www.chapeco.sc.gov.br, para evitar filas e aglomerações. No entanto, se alguém não conseguir fazer o agendamento, poderá ir a um dos locais que será atendido.
Atenção! É necessário documento de identificação (RG), CPF e cartão do posto de saúde ou cartão nacional do SUS. Não haverá vacinação nos postos de saúde para evitar contato com suspeitos de Covid.
Veja os pontos de vacinação:
- Horário: das 8h às 11:30 e das 13:30 às 17h.
Unochapecó
Udesc da Av. Sete de Setembro
LAGES
Foto: Flávio Fernandes / Divulgação. Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação.
Quem pode tomar?
Na tarde desta quinta-feira (18), Lages recebeu 1.640 doses da Coronavac, que serão aplicadas nos idosos de 76 anos. Desde quarta-feira (17), a vacinação no sistema drive-thru continua aberta aos idosos com 77 anos ou mais. Os idosos na faixa etária de 85 anos ou mais, que já receberam a primeira dose (D1) da Coronavac há 21 dias também poderão ser imunizados com a segunda dose (D2).
Atenção! No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos com 85 anos ou mais que vão receber a segunda dose (D2), também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro.
Veja os pontos de vacinação:
Parque Conta Dinheiro (Horário: das 9h às 19h)
Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal (Horário: das 8h às 18:15)
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO