FECAM e Instituto Butantan assinam protocolo de intenção para aquisição da Coronavac
O presidente da FECAM, Paulo Roberto Weiss, garantiu que a Federação irá agendar com o governador de SC uma reunião para discutir a vacinação no Estado.
• Atualizado
A Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e o Instituto Butantan assinaram na tarde desta quinta-feira (10), em São Paulo, o protocolo de intenção para aquisição da Coronavac. A assinatura é uma demonstração de interesse da FECAM na aquisição da vacina produzida pelo Butantan, após a liberação pela ANVISA.
O presidente da FECAM, Paulo Roberto Weiss, garantiu que a Federação irá agendar com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, uma reunião para discutir o quanto antes a vacinação no Estado.
Em seu discurso inicial, Weiss afirmou que a assinatura dos documentos é um momento de muita felicidade para todos.
“Esse é um momento especial, não só nas nossas vidas mas a de milhões de brasileiros que estão na espera por dias normais. Temos que tornar uma vacina útil e viável para que nossa Vigilância Sanitária possa aplicar no cidadão. Defendemos com a ciência a vida do nosso cidadão catarinense”. afirmou Weiss.
Butantan
Em seus discursos, as lideranças destacaram a importância de valorizar e acreditar na ciência brasileira. “A vacina é a solução e temos que ter orgulho de ter o Butantan. O Instituto comprovou que é capaz de produzir a vacina para o Brasil”.
Weiss destacou a importância que nesse momento a população mantenha as medidas sanitárias impostas, como também refletiu sobre a postura dos prefeitos de Santa Catarina: “Poderiam estar de braços cruzados mas estão aqui defendendo os catarinenses. O sentimento não é partidário mas de solidariedade ao povo catarinense”.
O presidente do Butantan, Dimas Covas ressaltou que o país vive um momento nunca vivido e o impacto econômico e social da pandemia se torna cada vez mais visível. “Não podemos considerar esse vírus sem consequências. As pessoas não se relacionam mais. Além disso, está destruindo o país economicamente. Hospitais e profissionais de saúde estão sofrendo. O que se aproxima é pior, para isso precisamos nos organizar. A única forma de vencer essa batalha são os prefeitos se unindo”, afirmou Covas.
Demais Federações
Após a FECAM demonstrar interesse, outras Federações entraram em contato e solicitaram a assinatura do protocolo. No final de seu discurso, o presidente do Butantan ressaltou que o Instituto assinará o protocolo de intenções com todas as federações interessadas.
Confira abaixo o ato de assinatura do protocolo de intenções entre FECAM e Instituto Butantan para a formalização do interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina Coronavac, após a aprovação pela ANVISA.
Leia mais:
Instituto Butantã inicia produção da Coronavac
Anvisa aprova resolução sobre uso emergencial de vacinas
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO