Segurança Compartilhar
Crime no Oeste

Vítimas da tragédia em Saudades ganham homenagens em velório coletivo

As despedidas acontecem no ginásio do parque de exposições da cidade. Uma missa está marcada para as 9h.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Kleber Rita/SCC SBT
Foto: Kleber Rita/SCC SBT

Está acontecendo desde a madrugada desta quarta-feira o velório coletivo das vítimas da tragédia em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. As despedidas acontecem no ginásio do parque de exposições da cidade. Familiares, amigos e conhecidos se reúnem para homenagear as três crianças e as duas servidores mortas pelo jovem de 18 anos que invadiu a creche da cidade atacando a todos com uma adaga. Uma missa às famílias está marcada para as 9h.

Daniela Reinehr participa das homenagens em Saudades

A governadora interina Daniela Reinehr está em Saudades e participa das homenagens. Nesta terça (4), ela decretou luto oficial de três dias no Estado após a tragédia no Oeste.

Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias, escreveu Daniela em rede social.

Governadora Daniela Reinehr
Daniela Reinehr e outras autoridades participam de velório em Saudades. Foto: SCC SBT

Entenda o caso

Fabiano Kipper Mai invadiu com uma arma branca a creche na manhã dessa terça-feira (4). O autor chegou à escola de bicicleta e assim que entrou já golpeou a professora. Enquanto tentavam contê-lo, ele tentou se suicidar, se ferindo com gravidade o pescoço. Fabiano foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho e depois transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO) onde passou por uma cirurgia. Segundo informações do boletim médico, o paciente está sedado, em recuperação pós-operatório.

Além das cinco pessoas que morreram, Fabiano feriu mais uma criança, que foi socorrida e levada também para o HRO. Segundo boletim, o bebê está em UTI pediátrica e estável.

>> VÍDEO: jovem que invadiu creche e matou cinco pessoas é transferido para o HRO

>> Familiares lamentam morte de duas servidoras na tragédia em Saudades

Sobre o autor do crime

Com perfil introspectivo, o jovem de 18 anos, Fabiano Kipper Mai, vinha sofrendo bullying na escola em que cursa o ensino médio, conforme relato de pessoas próximas ao rapaz. Fabiano possuía poucos amigos, havia comprado duas armas brancas recentemente e havia “brincado” para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã.

Mas a razão do crime que impactou o Brasil inteiro é uma incógnita. “Não sei se vamos chegar na razão pela qual ele fez isso, mas vamos tentar”, afirmou o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação da tragédia em Saudades, durante coletiva de imprensa.

No geral, o jovem levava uma vida comum e ninguém da família imaginava tal atitude. Era trabalhador e estudava, segundo o delegado, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família. No local, foi encontrada a quantia de R$ 11 mil em espécie que havia economizado do salário.

“Ele tem a opção em ficar em silêncio, mas quero ver o que ele vai contar. Com as peças que coletamos hoje e vamos coletar nos próximos dias, com a versão dele, para entender a motivação do crime”, afirmou o delegado que disse que espera interrogar Fabiano em breve.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.