Vídeo revela brutal ataque em acampamento cigano em Gaspar; agressor é condenado a 22 anos de prisão
Imagens mostram o momento em que a vítima é espancada por três indivíduos para roubo de celular; caso foi tratado como tentativa de latrocínio
• Atualizado

A Justiça condenou um dos acusados de espancar brutalmente um homem de 38 anos em um acampamento cigano no município de Gaspar, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu em 17 de agosto de 2024, e um dos envolvidos recebeu a pena de 22 anos e 10 dias de prisão por tentativa de latrocínio. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento da agressão, que deixou a vítima com múltiplas fraturas faciais.
Vídeo revela brutal ataque em acampamento cigano em Gaspar
😱🚨 Vídeo revela brutal ataque em acampamento cigano em Gaspar.
— Portal SCC10 (@portal_scc10) March 12, 2025
Vídeo: Polícia Civil/Divulgação. pic.twitter.com/FjUO1zm0kN
De acordo com as investigações, a violência foi motivada pelo fato de a vítima ter registrado imagens de uma briga entre os próprios agressores. Em represália, três indivíduos – incluindo um adolescente – atacaram o homem com o objetivo de roubar seu celular. O espancamento aconteceu nas proximidades da Avenida Frei Godofredo, no bairro Santa Terezinha. A vítima foi socorrida e precisou passar por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
O trabalho da Polícia Civil levou à identificação e prisão dos autores. Um dos acusados já foi condenado, enquanto o outro aguarda julgamento. O adolescente envolvido também foi apreendido. Além da pena de prisão, a Justiça determinou uma indenização de R$ 800 à vítima. A sentença ainda cabe recurso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO