Segurança Compartilhar
DESESPERADOR

Menina de 11 anos é estrangulada pelo próprio pai após tentar salvá-lo em SC

O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (12), em Balneário Camboriú. 

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma menina de apenas 11 anos impediu o pai de tirar a própria vida, mesmo depois de ser estrangulada por ele. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (12), em Balneário Camboriú. 

Na primeira tentativa, os dois estavam dentro do apartamento e a criança ao se deparar com a situação tentou impedir seu pai, que em surto tentou, com as próprias mãos, tirar a vida da vítima. Na sequência o homem de 47 anos foi para a área comum do condomínio e a menina desceu as escadas pedindo por ajuda. 

Segundo relatos dos funcionários do prédio, o homem se trancou na lavanderia e era possível ouvir sua respiração ofegante. O porteiro acionou a Polícia Militar que conseguiu conter o masculino que estava na posse de um estilete. 

No relatório policia, conta que o homem era usuário de drogas e já possuía histórico de tentativas de suicídio. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a própria filha. 

A mãe da criança não estava em casa no momento do ocorrido, comparecendo depois e permanecendo com a menor de idade.

Todos têm o direito de pedir ajuda e o CVV está disponível para isso

Atualmente, o Centro de Valorização à Vida (CVV) está presente em mais de 100 cidades brasileiras, contando com uma equipe de mais de 3,5 mil voluntários dedicados. Em 2022, o centro prestou apoio a mais de 3,4 milhões de pessoas, seja por meio do número 188 ou pelo site.

É importante destacar que o CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se graças às doações de pessoas físicas e empresas. Além disso, os próprios voluntários contribuem com valores mensais e organizam eventos para angariar recursos que garantam o funcionamento, não apenas do posto local, mas também de outras 99 instituições em todo o país. Portanto, não há vínculos religiosos ou políticos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×