Justiça pede prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro
Acusado de estupro, ex-vereador pode ser preso a qualquer momento
• Atualizado
A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta segunda-feira (7) um pedido de prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro. Ele é acusado de estupro e pode ser preso a qualquer momento.
A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. Em 15 de julho, a vítima do sexo feminino diz que conheceu Gabriel Monteiro em uma boate localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mulher e o ex-vereador foram para a casa de um amigo do parlamentar no bairro do Joá, na Zona Sul da cidade. Lá, segundo a denúncia, Gabriel teria a obrigado a praticar conjunção carnal com ele, mediante violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na sua face.
Em julho, a Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou o então vereador réu, por importunação e assédio sexual. Em agosto, ele teve o mandato de vereador cassado na Câmara Municipal do Rio. Monteiro também chegou a lançar sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano, mas teve o pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO