Segurança Compartilhar
Justiça

Twitter terá que excluir vídeo íntimo do vereador Gabriel Monteiro com adolescente

Justiça determinou retirada de vídeo em que o político aparece tendo relações sexuais com garota de 15 anos

Por

• Atualizado

Foto: Renan Olaz/CMRJ
Foto: Renan Olaz/CMRJ

A Justiça determinou, nesta sexta-feira (1º), que o Twitter tire do ar o vídeo em que o vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.

A decisão deve ser cumprida no prazo de cinco horas após a notificação da empresa. Em caso de descumprimento da ordem, o Twitter terá que pagar multa diária de R$ 30 mil. 

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O Ministério Público tomou conhecimento do vídeo através da imprensa e da família da garota após a viralização das imagens, e solicitou à Justiça a remoção do mesmo da plataforma na última quarta-feira (30).

Em sua decisão, a juíza afirma que a imagem da adolescente e de toda a sua família foi exposta indevidamente, violando sua honra e intimidante de forma exacerbada. “O que se infere, de fato, é que o requerido desconsidera por completo as peculiaridades próprias das crianças e adolescentes, pessoas em especial fase de desenvolvimento, faltando-lhes com o respeito e com a observância de sua dignidade”.

Ainda segundo a magistrada é “imperioso impedir que materiais audiovisuais que importem em grave violação de direitos circulem nos meios de comunicação, principalmente em redes sociais, cuja disseminação ocorre de modo muito mais dinâmica”.


Leia também: >> Esposa se depara com marido tendo relações sexuais com morador de rua

publicidade
publicidade

Veja mais