Homem sai para beber e é morto a tiros em SC
O homem foi encontrado caído na rua, com ferimentos na cabeça
• Atualizado

Um homem foi morto a tiros após sair para beber no bairro Piedade, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na madrugada desta domingo (13). A vítima foi identificada como João Marcelo Gontarek, de 26 anos.
Homem sai para beber e é morto em Canoinhas
O homem foi encontrado caído na rua, com ferimentos na cabeça e perda de sangue. João foi conduzido ao Pronto Atendimento, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo testemunhas, o jovem estava bebendo na companhia de amigos quando foi surpreendido por um homem que realizou os disparos e fugiu do local.
Diante dos fatos, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis. A motivação e autoria do crime são desconhecidas.
Luto
João Marcelo Gontarek deixa enlutados pais, a filha, avó, tios e demais familiares e amigos. O sepultamento ocorreu na tarde do último domingo (13).
O que é homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO