Segurança Compartilhar
Entubado

Homem fica em estado grave ao cair de caçamba durante resgate de vítimas da enchente no RS

Transferência foi realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | FAB
Foto: Divulgação | FAB

Na manhã desta quarta-feira (08), um homem que estava entubado e em estado grave após cair da caçamba de uma caminhonete quando prestava auxílio nas buscas por vítimas no Rio Grande do Sul, foi transferido de Muçum para Lajeado.

A transferência foi realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Na ação, a FAB utilizou a aeronave H-60L Black Hawk, em uma missão de apoio à população atingida pelas enchentes. De acordo com o relato do acompanhante da vítima, o rapaz sofreu um trauma no crânio ao cair da caçamba de uma caminhonete.

A FAB atua desde terça-feira (30/04), na Operação Taquari II, resgatando os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS). A FAB emprega um total de 12 aeronaves, mais de 1.300 militares e 90 viaturas no auxílio ao Rio Grande do Sul.

Homem fica ferido ao cair de caçamba durante resgate em enchente no RS

Enchente vai aumentar no Sul do estado, alerta MetSul

A MetSul Meteorologia informou nesta quarta-feira (08), que a enchente vai aumentar no Sul do Rio Grande do Sul. A enchente no Sul do estado, pela cheia da Lagoa dos Patos, que recebe as águas dos rios e do Guaíba, será muito grande e de graves proporções, alerta a MetSul.

A enchente no RS, que já teve início, vai se agravar no restante desta semana e ainda na semana que vem, explicam. A quantidade de água que está descendo os cerca de 300 quilômetros entre o Guaíba e a parte Sul da Lagoa dos Patos, tecnicamente Laguna dos Patos, é enorme.

Todos os rios que desaguam na Lagoa tiveram enchente recorde ou histórica. O maior deles, o Jacuí, alcançou volume absurdamente alto, o que explica a catástrofe em seu delta na Grande Porto Alegre. A usina de Dona Francisca atingiu a capacidade máxima do vertedouro (vazões de 10.600 m³/s) no final de abril.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.