×
×

Escolha sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

Greve na Capital

Cadeira voando e spray de pimenta: veja imagens da confusão no protesto da Comcap

A greve da Comcap foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21), em Florianópolis

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Cadeira voando e spray de pimenta: veja imagens da confusão no protesto da Comcap
Foto: Clayton Ramos / SCC SBT

Na manhã desta terça-feira (21), a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) anunciou greve por tempo indeterminado. No início da tarde, funcionários da Companhia bloquearam o acesso à Estação de Transbordo da Comcap, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a mobilização é contrária ao trabalho de uma empresa terceirizada que foi contratada para fazer a coleta de lixo em Florianópolis.

“A Comcap atua há 50 anos em Florianópolis e transformou nossa cidade em uma referência na limpeza urbana. Já a terceirizada provou em 15 dias que o serviço é pior. Não há coleta de porta a porta, a reciclagem não é feita corretamente. Também sobram denúncias de irregularidades trabalhistas e ambientais. O Sintrasem já flagrou garis de chinelo, caminhões despejando chorume na rua, transbordo de lixo em meio a casas.”, afirma o sindicato.

Comcap deflagra greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Confira as imagens:

A Prefeitura de Florianópolis, por meio de nota divulgada nesta manhã, afirmou que a Procuradoria da Capital vai entrar na Justiça pela ilegalidade da greve. Veja:

A Prefeitura de Florianópolis lamenta informar que mais uma vez o sindicato municipal paralisou a coleta de lixo da cidade e a Comcap entrou em greve. Nos últimos 2 anos, foram 13 assembleias, 5 greves e 21 dias paralisados. As regiões do Norte da Ilha e do Continente permanecem com a coleta de resíduos normal, já que possuem uma empresa privada, com um custo de metade do valor que era pago à Comcap. As demais regiões, o município já está trabalhando na contratação de novas equipes. A Procuradoria de Florianópolis também está ingressando na justiça para declarar a ilegalidade da greve, já que não possui nenhuma justificativa legal.

Veja o comentário de Prisco Paraíso sobre a paralisação da Comcap e os confrontos desta terça-feira (21):


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

block/article/tags
query/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news