5 segredos para manter os cabelos macios, sedosos e saudáveis
Beber água e evitar dormir com o cabelo molhado estão entre as dicas
• Atualizado
Como manter os cabelos sempre sedosos, macios e cheios de saúde? Um bom começo é seguir as dicas elaboradas pelos especialistas da bLOw, a maior rede exclusiva de escovarias do Brasil. Spoiler: é mais simples do que você imagina.
“Além de revelar o estilo de cada um, o cabelo reflete a autoestima e o poder interior de uma pessoa. Por isso, ele merece uma generosa dose de autocuidado”, afirma a sócia fundadora da bLOw, Gabrielle Bernardon. Confira:
Fique de olho na temperatura da água
Ao lavar, dê preferência para a água morna. A temperatura muito alta é prejudicial para o couro cabeludo e para os fios. Sabe aquela descamação e a falta de brilho no cabelo? Pode ter a ver com a água quente.
Não esqueça do protetor térmico
Antes do secador, da chapinha ou do babyliss, não esqueça de usar um bom protetor térmico. Os especialistas da bLOW recomendam a sua utilização sem contraindicações.
Evite dormir com o cabelo molhado
A umidade forma o ambiente propício para fungos e bactérias, e isso é prejudicial para o couro cabeludo. Além disso, o fio fica mais sensível quando está molhado, e a probabilidade de puxar ou formar frizz é maior.
Prefira os produtos naturais
Já ouviu falar em parabenos e petrolatos? São derivados do petróleo e conservantes sintéticos presentes em produtos capilares que, além do impacto negativo no meio ambiente, podem provocar alergia e todo tipo de efeito colateral. A bLOw trabalha só com cosméticos veganos, livres de crueldade animal, menos poluentes e com menor risco de irritação para a pele. Entre eles estão o extrato de urucum e óleo de coco, buriti ou mamona.
Beba água
Sabe qual a relação entre a água que você ingere e a saúde do seu cabelo? Tem tudo a ver. A hidratação do corpo é fundamental para a saúde e mantém os fios saudáveis. Em caso de hidratação insuficiente, as raízes do cabelo serão afetadas e haverá perda do brilho natural e da vitalidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO