Cotidiano Compartilhar
Novo Projeto

SAP anuncia projeto de penitenciária industrial em Lages

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29), a intenção é construir um complexo prisional abrangendo o presídio feminino e masculino

Por

• Atualizado

Reunião entre representantes da OAB/SC e representantes da SAP, quando foi anunciado o projeto | Foto: Isis Lacombe
Reunião entre representantes da OAB/SC e representantes da SAP, quando foi anunciado o projeto | Foto: Isis Lacombe

A Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado (SAP), acolhendo o pleito da OAB Santa Catarina e OAB Lages, anunciou o projeto de penitenciária industrial em Lages. O secretário Edemir Alexandre Camargo Neto informou sobre a intenção da pasta em construir um complexo prisional na região nesta quarta-feira (29).

O presidente da Subseção de Lages destacou que o município aguardava pelo anúncio de ampliação na estrutura do sistema prisional. “Recebemos uma sinalização positiva para um pleito que deve beneficiar não apenas o exercício da nossa profissão, mas também a comunidade lageana como um todo”, observou Marco Antonio Souza Arruda.

Segundo o secretário da SAP, as tratativas da pasta para viabilizar o projeto junto ao município de Lages avançaram com o apoio da interlocução do Sistema OAB/SC. Além da penitenciária, pretende-se que o complexo prisional abranja ainda presídio feminino e masculino – esse último atenderia antigo pleito pela ampliação da unidade que já existe na região.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais