Arsenal com fuzil e 10 armas é apreendido durante operação em Navegantes
Apreensão ocorreu durante investigação de uma tentativa de homicídio registrada em 2025
• Atualizado
A Polícia Civil apreendeu um verdadeiro arsenal com 11 armas de fogo e 440 munições durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. A operação foi realizada na tarde desta terça-feira (22) e faz parte da investigação de uma tentativa de homicídio registrada em julho do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, entre as armas encontradas estão um fuzil, cinco pistolas, quatro revólveres e um rifle. Todo o material foi recolhido durante as buscas autorizadas pela Justiça.
Investigação começou após homem ser baleado
De acordo com a investigação, o caso ocorreu na manhã de 27 de julho de 2025, na Rua Eufezina Gaya, no Centro de Navegantes.
Na ocasião, dois homens, de 23 e 24 anos, se envolveram em uma briga com outros três homens. Conforme a Polícia Civil, todos os envolvidos haviam ingerido bebida alcoólica.
Após o fim da discussão, os três homens deixaram o local e retornaram acompanhados de uma quarta pessoa. Ainda segundo a investigação, esse homem efetuou um disparo de pistola calibre 9 milímetros que atingiu a perna de uma das vítimas, de 23 anos.
O jovem foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde passou por cirurgia.
Suspeito foi identificado
Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Polícia de Navegantes identificou o homem apontado como autor do disparo e solicitou à Justiça medidas para o andamento da apuração.
Com a autorização judicial, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (22), quando localizaram o arsenal.
O que foi apreendido
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos:
- quatro revólveres;
- cinco pistolas;
- um rifle;
- um fuzil;
- 440 munições de diferentes calibres.
O material foi encaminhado para os procedimentos da investigação, que segue em andamento.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO