Rádio Clube Compartilhar
Subiu!

Principal rio de Lages transborda após fortes chuvas; veja as imagens

Três pontos específicos dos rios Carahá e Passo Fundo transbordaram

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: @msmimagens
Foto: @msmimagens

As fortes chuvas registradas em Lages resultaram na elevação do nível do principal rio da cidade, o Carahá, que atingiu 4,22 metros acima do leito normal às 12 horas desta quarta-feira (12). Nas últimas 96 horas, o acumulado de chuva no município foi de 124,27 mm.

Segundo a prefeitura, devido às chuvas praticamente contínuas, três pontos específicos dos rios Carahá e Passo Fundo transbordaram, causando alagamentos nas pistas da avenida Belisário Ramos. Esses pontos são em frente ao Fórum Nereu Ramos, próximo à ponte da APAE e na confluência do rio Passo Fundo com o rio Carahá, no início da rua Humberto de Campos.

A previsão da Defesa Civil indica que a chuva deverá diminuir a partir das 13 horas de hoje, dando lugar aos ventos e à queda da temperatura. Para a noite deste dia 12 de julho, há previsão de retorno da chuva, porém com menor intensidade.

Às 13 horas de hoje, a Defesa Civil emitirá um boletim oficial com os dados coletados nas últimas horas sobre a situação do clima chuvoso em Lages.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.