Cotidiano Compartilhar
Preocupação

VÍDEO: Chuva invade escola estadual de Lages e aulas são suspensas

Em uma das filmagens, alunos aparecem apoiados em vigas para evitar molhar os pés

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Fotos: Arquivo pessoal/Cedido à Rádio Clube de Lages
Fotos: Arquivo pessoal/Cedido à Rádio Clube de Lages

Alunos do Centro de Educação Profissional (CEDUP) Renato Ramos Da Silva, localizado no bairro Universitário, em Lages, foram dispensados das aulas, após uma forte chuva invadir a unidade nesta quarta-feira (12).

Em vídeos gravados pelos estudantes, é possível observar a água se espalhando pelos corredores da escola. Em uma das filmagens, alunos aparecem apoiados em vigas para evitar molhar os pés. Na área externa do CEDUP, também foi vista uma grande quantidade de água.

“Atendemos os alunos, servimos alimentação e, gradativamente, liberamos os alunos que moram próximos à escola. Estamos fazendo as tratativas de acordo com cada situação”, disse o diretor da escola, João Luiz Bampi.

Ainda nesta manhã, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) anunciou a suspensão das aulas na Rede Estadual devido às intensas chuvas que afetam 12 municípios da Serra Catarinense.

A medida de suspensão foi tomada em conjunto com a Defesa Civil, com o objetivo de garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Os municípios afetados são:

  • Anita Garibaldi, Cerro Negro, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Lages, Ponte Alta, Correia Pinto, Palmeira, Otacílio Costa, Painel, Bocaina do Sul e São José do Cerrito.

Veja as imagens:

Escolas municipais

A secretária de educação relatou à Rádio Clube de Lages que o órgão está em contato com a Defesa Civil para monitorar as escolas municipais localizadas em áreas próximas a cursos d’água. Em algumas dessas unidades, a secretária afirmou que os pais estão sendo contatados por telefone para buscar seus filhos.

“Não temos como dispensar todos os alunos, porque a grande maioria dos pais trabalham e deixaram as crianças às 7h30 na escola e voltam pegá-los às 18h30. Obviamente as unidades que entram água estamos fazendo esse trabalho de chamá-los”, disse Ivana.

A APAE Lages informou que as aulas e o expediente da tarde desta quarta-feira (12) foram suspensos. Segundo a instituição, os alunos que estavam presentes pela manhã estão aguardando por condições seguras para retornar às suas casas. A APAE também solicita aos pais que fiquem atentos, pois os alunos chegarão em casa antes do horário habitual.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×