VÍDEO: mulher com convulsões e traumatismo craniano é socorrida por helicóptero na Serra
A paciente ainda apresentava taquicardia e hipertensão
• Atualizado
Na tarde deste sábado (14), uma ação conjunta entre o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resultou no salvamento de uma mulher de 50 anos, vítima de convulsões e suspeita de traumatismo craniano, em um local de difícil acesso no interior de Otacílio Costa.
A equipe do BAPM foi acionada para realizar o transporte da paciente até um hospital em Lages. Devido à gravidade do quadro clínico, que incluía taquicardia e hipertensão, a rapidez no atendimento era fundamental.
A região onde a mulher se encontrava era de difícil acesso, com pouca comunicação e distante cerca de 40 km do centro do município. Com apoio da aeronave Águia 04 foi possível fazer o atendiemnto primário à paciente no local.
O uso do helicóptero permitiu reduzir significativamente o tempo de resposta, levando em consideração a distância e as dificuldades de acesso da região. Em casos como este, cada segundo é crucial para salvar vidas.
A mulher com convulsões foi transportada com segurança para Lages, onde recebeu atendimento especializado em um hospital.
@radioclubelages Na tarde deste sábado (14), uma ação conjunta entre o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resultou no salvamento de uma mulher de 50 anos, vítima de convulsões e suspeita de traumatismo craniano, em um local de difícil acesso no interior de Otacílio Costa. A equipe do BAPM foi acionada para realizar o transporte da paciente até um hospital em Lages. Devido à gravidade do quadro clínico, que incluía taquicardia e hipertensão, a rapidez no atendimento era fundamental. A região onde a mulher se encontrava era de difícil acesso, com pouca comunicação e distante cerca de 40 km do centro do município. Com apoio da aeronave Águia 04 foi possível fazer o atendiemnto primário à paciente no local. O uso do helicóptero permitiu reduzir significativamente o tempo de resposta, levando em consideração a distância e as dificuldades de acesso da região. Em casos como este, cada segundo é crucial para salvar vidas. A paciente foi transportada com segurança para Lages, onde recebeu atendimento especializado em um hospital.
♬ som original – Rádio Clube
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO