Rádio Clube Compartilhar

Forte chuva em Lages derruba árvores e deixa mais de 10 mil casas sem luz; veja vídeo

Defesa Civil foi acionada para atender duas ocorrências

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Reprodução | Redes Sociais
Fotos: Reprodução | Redes Sociais

No início da noite desta terça-feira (21), uma forte chuva causou estragos em Lages, na Serra catarinense. Segundo moradores da cidade, em alguns bairros também aconteceu queda de granizo. Equipes da Defesa Civil do município foram acionadas por volta das 19h, para atender ocorrências de enxurrada e destelhamento.

Segundo o órgão, a região leste da cidade registrou 32,68mm de chuva. Já para as outras regiões o volume foi abaixo de 25mm. No Bairro Guarujá o alto volume de chuvas causou enxurrada e queda de muro. No bairro Passo Fundo aconteceu um destelhamento e a queda parcial da parede de uma residência.

A chuva deixou 10 mil unidades consumidoras de energia sem luz. Em nota, a Celesc informou que até às 21h, a energia elétrica deve retornar na maioria das residências. Nas redes sociais, moradores compartilharam fotos e vídeos mostrando árvores caídas em carros e nas vias da cidade.

Veja as imagens

Temporais isolados e chuva pontualmente intensa entre a tarde e noite desta terça-feira

Entre a tarde e a noite desta terça-feira (21), áreas de instabilidade combinadas com a disponibilidade de calor e umidade,  fornecem condições para a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados que podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em curto período de tempo. O risco associado a esses temporais é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

Leia mais

Assista à matéria:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×