Tempo Compartilhar
ESTRAGOS

Mais de 40 municípios tiveram prejuízo por conta de tempestades no RS

Os maiores danos são de quedas de árvore, destelhamento de casas e cortes de energia

• Atualizado

Agência Brasil

Por Agência Brasil

Mais de 40 municípios tiveram prejuízo por conta de tempestades no RS | Foto: Defesa Civil de Alegrete / Divulgação via Agência Brasil
Mais de 40 municípios tiveram prejuízo por conta de tempestades no RS | Foto: Defesa Civil de Alegrete / Divulgação via Agência Brasil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira (20) que 43 municípios relataram danos devido às tempestades, granizo e ventanias que atingem o estado desde a semana passada.

Os maiores danos são de quedas de árvore, destelhamento de casas e cortes de energia. No total, há 19 desalojados em seis municípios.

Rajadas de vento

Santa Vitória do Palmar teve rajadas de vento de 97,9 km/h, Santa Maria e São José dos Ausentes, de 90 km/h.

Os maiores acumulados de chuva em dois dias ocorreram em Quaraí, 159,8 milímetros, Santa Vitória do Palmar, 133,5 mm, e Rosário do Sul, 125,8 mm.

Aviso laranja de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, a partir desta segunda, a área de aviso laranja de perigo para tempestades passa a contemplar municípios das regiões de Ijuí, Santa Cruz do Sul e da região metropolitana de Porto Alegre.

Nas demais áreas do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina, permanece vigente o aviso amarelo de perigo potencial para tempestades.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×