Rádio Clube Compartilhar
Prisão

Dois são presos após fuga da polícia em alta velocidade em Lages

O condutor do veículo confessou que não parou porque sabia que estava com drogas no carro.

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Dois são presos após fuga da polícia em alta velocidade em Lages | Foto: Manuel Pappacena/Unsplash
Dois são presos após fuga da polícia em alta velocidade em Lages | Foto: Manuel Pappacena/Unsplash

Dois suspeitos foram presos com drogas e após fugir da polícia em alta velocidade na noite desta segunda-feira (6) em Lages, na Serra Catarinense. A ação aconteceu por volta das 20h05, durante uma operação de rotina no Bairro Centro.

Conforme a polícia, tudo começou quando os policiais avistaram um veículo GM/Corsa avançando o sinal vermelho na Rua Correia Pinto. Ao tentar abordar o carro, os ocupantes empreenderam fuga pelas ruas centrais da cidade, sendo finalmente interceptados na Rua Quintino Bocaiuva.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os dois homens uma balança de precisão, 42,5 gramas de maconha embalada para venda e a quantia de R$ 920,00 em dinheiro. O condutor do veículo confessou que não parou porque sabia que estava com drogas no carro.

Segundo os detidos, eles estavam se dirigindo à residência de um deles para consumir a maconha apreendida.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas. 

Desobedecer a Ordem de Parada: Crime, Multa e Pontos na CNH

Por Doutor Multas

Conforme o artigo 195 do Código de Trânsito Brasileiro, é considerada uma infração grave com multa de R$ 195,23 não obedecer à uma ordem de uma autoridade ou agente de trânsito. Além disso são lançados 5 pontos na CNH do condutor.

Aprovado pela maioria de votos, recentemente ficou decidido pela Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que é considerado crime desobedecer a uma ordem dada por um policial militar em serviço.

Após o rito dos recursos repetitivos, a maioria dos ministros do STJ tomou a decisão que constitui uma conduta típica de penalização conforme previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro ignorar a ordem de parada do veículo emitida de um policial militar no exercício da atividade, executando a prevenção e repressão de crimes, caracterizando um crime de desobediência.

Ficou definida que a penalidade para esse tipo de crime é de detenção do indivíduo de quinze dias a seis meses, além de multa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.