Cotidiano Compartilhar
Melhorias

Conheça o acordo inédito do governo de SC que vai beneficiar escolas da Serra Catarinense

O termo de cooperação foi assinado na última segunda-feira (24).

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: Celesc/Divulgação
Foto: Celesc/Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (SEDO) firmou um acordo inédito com a Acafe e a Celesc para identificar as necessidades elétricas nas escolas estaduais, agilizando aprimoramentos em suas infraestruturas e ampliando o fornecimento de energia nas unidades, incluindo a região da Serra Catarinense. O termo de cooperação foi assinado na última segunda-feira (24).

O objetivo principal do acordo é regularizar as instalações elétricas e os padrões de entrada de energia em todas as escolas. Nessa parceria, a SEDO fornecerá as informações e prioridades da rede, enquanto os estudantes dos cursos de engenharia elétrica das universidades realizarão levantamentos das demandas e criarão projetos elétricos personalizados para cada instituição. A Celesc, através de suas gerências regionais, será responsável pela avaliação e aprovação desses projetos.

Após o mapeamento realizado pela SEDO e a pré-aprovação dos padrões de entrada de energia, os estudantes das universidades participantes desenvolverão os projetos elétricos. A Celesc, por sua vez, agilizará a análise dos projetos para que a SEDO possa licitar as instalações e solicitar as ligações elétricas, tornando todo o processo mais ágil e eficiente.

O governador Jorginho Mello assinou o termo de cooperação técnica em Florianópolis. O governador Mello celebrou a importância e inovação dessa parceria, afirmando que ela transformará a realidade de muitos catarinenses. Ele também enfatizou o compromisso em alcançar os melhores índices educacionais do Brasil, destacando a necessidade de aprimoramentos tanto pedagógicos quanto estruturais.

De acordo com um levantamento da SEDO, mais de 700 escolas precisam de melhorias em suas redes elétricas para possibilitar a instalação de equipamentos eletrônicos essenciais para garantir a qualidade do ensino aos estudantes. Alguns desses equipamentos já se encontram no depósito da secretaria, aguardando a realização das instalações.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.