Aeroporto de Lages recebe investimento de R$ 2,3 milhões
O projeto visa aprimorar a segurança e a qualidade dos serviços
• Atualizado

As obras de modernização do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, seguem em ritmo acelerado. Com um investimento de R$ 2,3 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina, o projeto visa aprimorar a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da região serrana.
Leia Mais
As intervenções incluem a construção de um novo cercamento, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e a reforma da cobertura do terminal de passageiros, danificada por recentes vendavais. As obras, iniciadas em setembro de 2024 pela empresa Matias Brasil Engenharia, têm previsão de conclusão para maio de 2025.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto destaca, “Estas melhorias são fundamentais para assegurar a segurança e a eficiência das operações no Aeroporto de Lages. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e a modernização da infraestrutura, sempre pensando no bem-estar da nossa população e na atratividade para novos investimentos”.
O Aeroporto de Lages possui uma pista de asfalto com 1.530 metros de comprimento e 30 metros de largura, equipada com balizamento noturno e operações por instrumentos. Atualmente, realiza cerca de 70 operações mensais, incluindo pousos e decolagens de aeronaves executivas, operações de segurança pública, transporte de órgãos e traslados médicos.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO